segunda-feira, 2 de maio de 2011

Jovem

Dizem que os jovens são rebeldes, revoltados. que não tem motivo nenhum para ser assim, que tem uma vida boa, sem problema algum. Essas pessoas que com certeza são adultos se esqueceram de que um dia foram jovens...
Ser jovem não é fácil. É nessa fase da vida que as decisões mais importantes são tomadas, como qual faculdade cursar (sendo algo que exerceremos pelo resto de nossas vidas), se existe ou não um namoro, há a constante preocupação com casamento, com a vida financeira, espiritual e os relacionamentos familiares.
São tantas coisas para nos preocuparmos que as vezes é difícil lidar com todas elas sem ficarmos pelo menos um pouco conturbados. De vez em quando aquele aperto no coração com o medo de que nossos principais sonhos e objetivos não sejam alcançados, ou que talvez fiquemos para trás enquanto as pessoas ao nosso redor avançam em suas carreiras.
Posso dizer que quase sempre todas essas "responsabilidades" caem por cima de nós e então nos sentimos fracos e incapacitados, e isso talvez seja um motivo para aqueles com a cabeça mais fraca ou mais pressionados que os outros simplesmente queiram desistir de tudo e "chutar o balde".
Então, fico pensando, que essa revolta toda possa ter sido gerada de algo que pelos olhos das outras pessoas nem é percebido, como minha prima sempre disse pra mim : " A nossa paciência é como um copo, e cada vez que alguém faz alguma coisa, ou situações acontecem que nos deixam irritados é como se pingasse uma gota, bom... um dia esse copo vai ser cheio e irá transbordar."
É o que acontece, o copo simplesmente transborda, e não é de uma hora pra outra, as vezes leva muito tempo.
É engraçado pensar nas pessoas olhando para você e dizendo : "Nossa como você anda nervoso(a) ultimamente! Você costumava ser mais calmo(a)!"
Isso tem acontecido muito comigo, realmente eu era mais calma, mas muitas coisas tem acontecido que me deixam bastante irritada.
O que eu preciso e o que todos os jovens precisam é esvaziar o copo da paciência. Em momentos que possa ver a sua irritabilidade aumentando, ir para um canto, ficar sozinho, pensar nos atos e suas consequências, conversar com Deus, assim, pode até ser que o copo não se esvazie, mas aumente o tamanho e suporte mais gotas ...

6 comentários:

  1. Pois então, realmente a juventude vive pressão todos os dias e o dia todo. Isso em todos os ambientes possíveis. Essas pressões muitas vezes nos deixa muito irritados, nervos e pouco pacientes. Parabéns pelo texto (post)kkk... Estou lendo um livro bacana sobre o estar sozinho com Deus e se esvaziar: "Um Convite a Solitude" de Brennan Manning.

    ResponderExcluir
  2. E o que faz o copo transbordar não é a última gota, mas a pimeira. Ouvi isso esses dias. Uma outra coisa que não é segredo e me tem ajudado, são as lagrimas, chorar faz um bem muito grande. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Parabens moça!! Esse texto permite que se perceba coisas que nem sempre nos jovens observamos...
    e concerteza,essa é uma realidade que Deus pode mudar na vida de alguem,assim como qualquer outra coisa!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Jéssica...
    Ficou muito bom seu blog,tenha uma semana
    abençoado!!! Ah hoje 3x0 e domingo 4x1 zeeeerô
    rsrsrs abração.

    ResponderExcluir
  5. Filha, todos os dias me exercito lendo seus textos…aprendo mais…relembro o que já aprendi…reflito o que mudar e o que continuar…enfim aproveito para filosofar. Esse seu blog ficou maravilhoso !!!

    ResponderExcluir
  6. Valeu gente, espero com certeza melhorar sempre!

    E Márcio, nem vem tá ? SHAUSHAU'

    ResponderExcluir